Quem? Eu?

João Mouro, ou Mouro para os amigos ;).

Sou licenciado em Engenharia Electrotécnica, e desde sempre tive uma paixão exacerbada pela electricidade e seus derivados. As mais belas memórias que guardo da infância são as da minha avó a gritar, porque algum disjuntor tinha disparado e a casa estava às escuras.

Claro que não queria ser engenheiro, mas electricista! os putos tem tendência para seguir os seus modelos, mas fui barrado a tempo (in)certo e acabei por me tornar aquilo que sou hoje.

Ao longo do meu curto percurso profissional (já lá vão seis anos, chiça!) tenho tentado focar me naquilo que mais gosto* – Sistemas embebidos. Até então não me posso queixar, sempre participei em projectos aliciantes do ponto de vista tecnológico – e mais importante ainda – sempre trabalhei no seio de equipes com pessoas que me motivaram e me permitiram crescer nos campos mais diversificados.

* o gostar é de certa forma subjectivo, porque acabas por gostar de uma pequena fracção daquilo que experimentaste ao longo da tua vida profissional, enquanto que o que não experimentaste e até fazia parte da tua formação desvanece-se no éter. Um tipo sempre pode dar um salto de fé e enveredar por uma área completamente diferente que o motive, mas tudo a seu tempo…

na WEB-O-SFERA

jhrmouro (at) gmail dot com
LinkedIn profile http://www.linkedin.com/in/mouro
del.icio.us links feed http://del.icio.us/mouro